A Universidade de Belas participou activamente na 14.ª Conferência Internacional do Consórcio de Gestão Internacional, Política e Desenvolvimento (CIMPAD), realizada em Luanda, estando representada pelo Magnífico Reitor, Professor Doutor Pedro Kitoko, Vice-reitora para os Académicos, Dra. Francisca Limonta e pelo Vice-Reitor para a Cooperação e Extensão, Dr. Saipi Cafelo.
Ao longo dos dois dias de do evento, a UniBelas integrou os debates sobre educação, inovação, tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável, reforçando o seu compromisso com a internacionalização do ensino superior e a promoção da cooperação académica internacional.
Um dos momentos mais relevantes da participação da instituição foi a assinatura de quatro memorandos de entendimento com as universidades norte-americanas Lincoln University, Morgan State University, Tuskegee University e Florida Memorial University. Os acordos visam fortalecer o intercâmbio académico e científico, bem como promover a mobilidade de docentes, investigadores e estudantes entre as instituições parceiras.
A assinatura destes protocolos de cooperação representa um importante passo na estratégia de internacionalização da UniBelas, abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento de projectos conjuntos de investigação, programas de formação avançada, intercâmbio de conhecimentos e experiências académicas.
A 14.ª Conferência Internacional do CIMPAD encerrou com a assinatura de vários memorandos entre instituições de ensino superior angolanas e universidades dos Estados Unidos da América, consolidando a diplomacia académica e científica como um dos pilares para o desenvolvimento sustentável e para a qualificação do capital humano.
Assim, a Universidade de Belas reafirma o seu papel como uma instituição comprometida com a excelência académica, a inovação e a construção de parcerias estratégicas que contribuam para o fortalecimento do ensino superior em Angola e no mundo.











